Estou bem leeeeenta com os posts da viagem né? Mas é porque tenho tanta informação bacana que quero fazer um daqueles posts imeeeeenso e super completo. Para adiantar, ia fazer o post só do look, mas aproveite para falar logo sobre o passeio do Museu do Louvre, em Paris.

p pp

Muita gente pergunta se fale a pena ou não ir, eu digo: vá! Se você gosta um pouco das antiguidades do egito, da familia real e de obras, é uma ótima pedida. Confesso a vocês que meu interesse não foi na Monalisa, mas sim na parte antiga do egito e em ver os objetos, coroas e etc de Napoleão Bonaparte.

A primeira dica que dou: Compre o ingresso antes! Quem compra antes não pega fila para entrar no Museu. Quem não compra pega uma fila, sei neeeem descrever. Outra dica que dou é alugar a escuta, para você entender tudo melhor.

Ele consegue trajetar nossa rota, e quando paramos em frente a uma escultura, quadro e etc.. Fala como chegou até ali e o que é. É super super super recomendado. O passeio é outra coisa e você descobre muuuuuita coisa interessante.

Infelizmente ele não tá disponível no nosso idioma. Tive que pegar o Inglês, mas também tem Espanhol, Italiano, Francês, entre outros.

ppp ppppp

Coleções:

Antiguidades Egipcias: Instalado na Ala Denon e em salas do Cour Carré, a coleção inclui arte, papiros, múmias, amuletos, vestuário, joalheria, instrumentos musicais, jogos, armas. Dentre as peças mais interessantes estão o famoso Escriba sentado, uma faca de pedra e marfim de Gebel-el Arak com punho decorado com cenas de guerra e de caça, a Estela do Rei Serpente, a cabeça do rei Djedefre, a estátua de Amenemhatankh, o Portador de oferendas, o busto de Aquenáton, e a estátua da deusaHator, além de sarcófagos ricamente pintados, frascos para cosméticos e objetos votivos.

1 2 3 4 5

 Antiguidades do Oriente Próximo: Este departamento se concentra na história e arte do Oriente Próximo desde as primeiras civilizações até antes da presença muçulmana na região, e seu desenvolvimento acompanhou o desenvolvimento da arqueologia oriental na França.

Arte Grega, Romano, Etruca: Sua coleção inclui peças de toda a região do Mediterrâneo desde oNeolítico até o Helenismo, passando pela Civilização Cicládica e a cultura cipriota. Uma das parte que mais gosto, amo tudo referente a Grécia e Roma.

Artes Decorativas: Ameei essa ala. As peças são exibidas no primeiro pavimento da Ala Richelieu e na Galeria de Apolo. Dentre seus itens mais preciosos estão a coroa de Luís XV, o cetro de Carlos V, o bronzeNesso e Djanira de Giambologna, o Vaso Suger, a tapeçaria A caça de Maximiliano, a coleção de vasos de Sèvres da Madame de Pompadour e a decoração dos apartamentos de Napoleão III.

Pintura: Sua grande coleção de pinturas enfatiza a arte francesa, que compõe cerca de dois terços do total, mas as seções de pintura do norte da Europa e da Itália são extremamente significativas.  É na parte das Pinturas que vamos encontrar a Monalisa.

6

Além dessas coleções, também tem a parte das esculturas, que são liindas. Eu faria sim o passeio novamente e indico a vocês.

O custo é 12 euros. Horários: Aberto diariamente das 9 às 18h, exceto 3ª feira. Visitas noturnas até às 21:45h 3ª e 5ª. Fechado 1/1, 1/5 e 25/12. (Musée du Louvre, 75008, linhas de metrô 1 e 7 estação; Palais-Royal/ Musée du Louvre.

O look: Escolhi esse look para usar em Paris, não tinha um passeio destinado a ele. E também não sabia o que ia fazer nesse dia que usei. Se eu indico esse look para o Museu? NÃO! Como vocês devem imaginar, não tenho noção do tamanho daquele Museu, é imeeeenso, então você CANSA MUITO! Tava de saltinho, minha bota é SUPER confortável, mas foi muito tempo em pé e andando. Então indico tênis, sapatinho, rasteirinha, flat, o que for.

Outra dica, usei bolsa grande, porque também NÃO sabia que ia para o Museu nesse dia, ainda bem que ele tinha alça lateral, porém.. tem muito caso de furtos no Museu, as pessoas ficam distraídas olhando as pinturas, esculturas e deixam a bolsa de lado. Ai já sabe né? PREFIRA usar bolsas com zipers, que podem serem fechadas com segura. E para melhor comodismo, prefira bolsas carteira, pequenas e maneiras hehe.

Meu look:

Paris estava fria, muito vento e uma sensação térmica de matar. Passei um pouco de frio, mas amei a combinação do meu look e segurei ele até a noite.

Optei por uma uma jaquetinha militar, super linda e trend. Comprei com um preço mega especial na Marisa e adorei porque é uma peça super hit. Coloquei o lenço para proteger o pescoço e a calça off white para combinar. A botinha de franja era minha queridinha e você vão ver muito ela por aqui hehe.

look look1 look2 loook

Por baixo tava com blusa e calça térmica. Porque o frio não tava perdoando.

Look:

  • Jaqueta Militar: Marisa
  • Lenço: Comprei em lojinha no Marais, Paris.
  • Calça: Afghan
  • Bota: Arezzo
  • Bolsa: Prada
  • óculos: Burberry.

Espero que tenham gostado meus amores, qualquer dúvida você pode chamar aqui ou no nosso email:amodadakaren@gmail.com

Beijos.