Sou amante de vinhos, vocês sabem mais do que ninguém né? E tenho recebido muitas perguntas a respeito de qual vinho servir na ceia natalina. Então.. quis fazer esse post hoje, para ajudar vocês na hora de escolher o tinto!

Antigamente tinha em mente que o vinho tinto era só para carne e o branco para peixe, isso já não existe mais de uma forma tão rígida. Aliás.. eu nunca fui tão rígida para vinho, sempre fui flexível, se meu paladar aprovava, eu adorava e só.

Agora vamos as dicas:

  • Herdade das Servas

Este é um vinho tinto alentejano que combina muito bem com o bacalhau cozido e os legumes que são servidos na ceia de Natal. Trata-se de um vinho forte de cor rubi escura, tem um aroma a frutos vermelhos e um paladar final agradável e persistente. O teor de álcool dele é 15%. Média de preço varia de 30 a 40 reais.

IMG_2910

  • Rapariga da Quinta

Esse vinho é bem “comum”, tenho certeza que até quem não tem conhecimento de vinho já ouviu falar nele né? Apesar de ser comum, é um vinho que agrada o paladar da maioria. É simples, fresco, frutado e super agradável. Tem ótimo custoxbeneficio. Teor alcoólico de 14,5%. A Média de preço é na faixa de 30 reais.

IMG_2911

  • Dom Cândido

É um vinho brasileiro, do Rio Grande do Sul. Amo esse vinho! Muita gente tem algum receio de servir vinhos do nosso país, mas temos excelentes vinhos por aqui também. Na boca, bom corpo, tendo um retrogosto intenso e persistente. Macio e aveludado no paladar, mostra densidade e elegância. Amadurece em barris de carvalho por sete meses. 40 reais a média de preço.

IMG_2912

  • León de Tarapacá

Adoro todos os vinhos da vinicula Cocha y Toro. Esse é um dos meus preferidos, vou indicar ele para sua ceia natalina por ser um vinho mais elegante. Ele é levinho, frutado e muito bom. Fácil de agradar a todos. Faixa de preço: 70 reais.

IMG_2913

 

  • Barbaresco Riserva Rabaja

Esse é um vinho mais caro, mas vale cada centavo pago nele. É um vinho leve, agradável e de sabor intenso. Os aromas são variados, muito interessantes mesmo, como flores, café tostado e couro. O paladar é discreto, porém sempre presente, instigando avidamente novos goles. Gente, no app vivino, quando fotografei ele, apareceu 190 reais. Mas acho que ele foi uns 300 em um restaurante que tomamos.

IMG_2914

Pelas dicas que dei, você vai conseguir escolher seu preferido. Tem de todo preço né? Cabe a você decidir até quanto quer pagar, mas todos são vinhos muito bons e que super indico.

Ah gente, todo vinho que tomo, eu posto no meu Vivino (aplicativo só de vinhos). Me segue lá: karenpraxedes.

Beijos.