Como uma noivinha nata não poderia deixar de acompanhar as últimas tendências desse mundo de casamento e noivas né? Já que to de olho em tudo para meu grande dia.

Estudando, pesquisando e lendo muito sobre o assunto percebi que algumas tendências foram repaginadas e outras apareceram com tudo e logo quis trazer para vocês também. A primeira que vamos falar são as MANGAS BUFANTES, yeees… além de ser uma tendência super usada no dia a dia também vem a ser uma tendência que esta aparecendo no grande dia, do dia do famoso SIM. Para quem não sabe essas famosas mangas vem lá dos anos 80, onde surgiram e viraram sensação.. por isso sempre digo: a moda vai e vem! Gilda Ambrosio, Alexa Chung e Jeanne Damas foram as responsáveis por nos influenciar com essa tendência novamente. 

Inspiração anos 80/90:

O da princesa Diana ficou sendo um dos mais conhecidos e cobiçados, muita gente associava a um bolo.

Depois de mais de 30 anos a tendência voltou, porém.. repaginada. Elas voltam trazendo uma pitada de modernidade aos modelos, a gente pode notar que antes era aquele exagero né? Os tecidos usados eram super armados e volumosos, hoje elas trazem mais referência a algo delicado, romântico, um pouco mais discreta e muito usada com comprimentos crooppeds.

QUEM PODE USAR ESSA TENDÊNCIA?

Sou do time que todo mundo pode usar o que gosta, porém.. no grande dia devemos estar deslumbrantes né? Por exemplo, eu amo essa tendência, acho linda, fashionista, trás um certo tipo de romantismo usando os tecidos certos.. porém no meu grande dia de noiva não será minha opção, vou dizer porque:

As mangas bufantes desviam o olhar das pessoas para o quadril e trás o foco de volume para a parte superior, isso é ótimo para mulheres como eu que tem um quadril bastante saliente haha. Porém, confesso que tenho ombros largos e não sou tão fininha em cima, talvez eu usando uma tendência dessa no dia do meu casamento traga volume demais para onde já tenha. O corpo tipo pêra seria o ideal para abusar dessa tendência. Pessoas com o corpo perfil ampulheta também consegue usar a tendência sem se preocupar, desde que marque bem a cintura.

Quem deveria evitar as mangas muito exageradas são as pessoas com corpo em formato triângulo invertido, isso porque elas já carregam bastante volume na porção superior do corpo (ombros e peito mais largos que quadril) e adicionar mais volume nessa região enfatizaria ainda mais o quadril estreito.

Outra dica: para quem ama a tendência e quer usar mesmo assim, pode optar por um modelo com manga mais discreta, sem tanto exageros para não ousar demais e errar:

Próximo post de noivas já trago outra tendência que vocês vão amar ok?

Beijos.