Com os lançamentos de tantos apps legais e mais moderno é normal algumas redes sociais ficarem “mais esquecidas” do que outras. Podemos citar o antigo queridinho: o orkut. Quem se imaginaria sem o Orkut? Pois é! Eu era uma viciada nessa rede social e tinha um apego gigante. Mas.. com tanta gente criativa no mundo, o querido Mark Zuckerberg fundou o famoso Facebook em 2004, que permanece em alta até hoje. Rendeu até um filme, quem ai já assistiu?

three girls chatting with their smartphones

orkut

Do mesmo jeito foi com o MSN, que ligeiramente foi substituído pelo BBM, e o BBM pelo Whats e por ai vai.. O mundo, realmente é, dos mais espertos! Não há quem duvide disso. Já fico pensando aqui, qual próximo app e rede social que irá substituir Facebook, whats, instagram e etc?

msn

Por falar em Instragram, meu queridinho ever, muito amor por ele, já tem um app querendo “tomar o lugar”. Apesar da plataforma ser totalmente diferente, o Instagram andou em baixa devido a repercussão e sucesso do SNAPCHAP. Isso porque, apesar de a rede ter começado como um lugar em que fotos e vídeos poderiam ser trocados sem o medo de ficarem salvas na web, ainda é uma realidade postada em tempo real (apesar de já ter app que permite o envio de uma foto do rolo de camera, mas vamos combinar que o legal mesmo é o imediatalismo do app e das coisas que estão acontecendo naquele momento. É quase um reality haha).

Ci3DjAyE

Lendo algumas matérias, resolvi dividir com vocês algumas possibilidades do snap começar a substituir o instagram:

  1. É cronológico: qualquer que seja a publicação, você consegue vê-la do começo ao fim e não de trás para frente, como acontece no Instagram. Por isso, é uma ótima ferramenta para contar histórias
  2. É praticamente ao vivo: os feeds do Snapchat contam com histórias especiais, como sobre a semana de moda de Nova York, com milhares de fotos e vídeos enviados por participantes do evento e que podem ser vistos na hora. É um feedback muito legal, me sinto best friend das pessoas que sigo e sei quase tudo sobre todo mundo haha. Inclusive, posto tudo meu por lá também. Tem gente ai que sabe minha vida de có e salteado né? 
  3. O conteúdo é o que importa: no insta você edita, chama fotografo para tirar a foto e por ai vai. No snap, você tem que ser bom e criativo, o conteúdo vai importar mais do que a beleza e qualidade da imagem.
  4.  A moda está ganhando visibilidade: Rebecca Minkoff, Burberry, Nasty Gal, Victoria’s Secret, Dior e Louis Vuitton são alguns dos usuários mais ativos da rede. 
  5. Pontos de vista: o Snapchat permite que o usuário veja um mesmo evento – como a semana de moda de Nova York – por perspectivas diferentes, através das lentes de um fotógrafo, de um maquiador, do próprio estilista, de uma modelo. Permite você escutar várias opiniões diferentes de pessoas diferentes.
  6. Vida real: claro que a rede social tem filtros como qualquer outra, porém, no Snapchat, a espontaneidade é regra, e superproduções não são assim tão valorizadas como acontece no Instagram. Isso é uma das coisas que mais amo no snap. haha. Por exemplo: no insta nunca sei que aquele look do dia de tal blog, é aquele mesmo naquele dia e hora né? No snap a gente sabe bem o que ela ta usando ou vestido naquele momento.
  7. Bastidores: se você quer saber tudo sobre a vida de uma blogueira renomada, por exemplo, o Snapchat é o seu lugar. Virou comum as pessoas usarem a rede para mostrar o que estão fazendo naquele momento e dividirem alguns detalhes sobre o seu dia a dia.

page89

Esses são alguns dos motivos que faz com que o snap ganhe tanto prestigio e sucesso. E vocês, o que acham? SNAP X INSTA, qual preferem?

Quero só dizer que a blogger aqui atualiza os dois viu? Podem me seguir a vontade:

Snap e insta: karenpraxedes.

Beijos.