Estava perdida nos sites da vida e achei uma reportagem sobre os mitos e verdades do suor detonar ou não nossos cabelos. Confesso que o tema me atraiu super, pois como eu faço cross, acabo o treino com meu cabelo toooodo molhado! Então como fiquei preocupada, achei interessante compartilhar com vocês também.

Pior que é verdade sim gente, o suor acaba nosso cabelo.. Isso tudo por conta do cloreto de sódio (sal) liberado pelo suor. Então o cabelo em contato com o suor fica sem brilho, com frizz. Que triiiste! MAS CALMA, tem um jeitinho de minimizar os estragos: Faça do LEAVEN-IN seu best friend forever, aplique nas madeixas antes do treino e malhe com cabelo preso. uma dica: COQUE alto é super despojadinho e vai te ajudar a evitar o contato do suor do pescoço. Importante também o uso da toalhinha para enxugar o máximo possível.

cabelo-treino

cabelo1

Mas não é só isso, na hora de prender é importante optar por um elástico forrado com tecido, que evita que os fios se quebrem. Outra dica: tem franja? Melhor alternativa é usar uma faixa para que ele não entre em contato com o suor. 

Terminou o treino? Shampoo! Lavar o cabelo depois de suar é primordial e mais: LAVAR SUPER BEM. O suor seco deixa uma camada de sal nos fios e no couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique ressecado e frisado.

Então é isso meninas, achei a dica super útil.

Super beijo!