Hey meus amores,

Outro post super esperado por vocês né? Mas antes de começar a falar e contar tudo, eu lancei meu canal do youtube ontem, êê.. e por lá já tem um vídeo falando sobre minha cirurgia e como eu emagreci. Na verdade, foi um resumão. E hoje, aqui no blog, quero contar um pouco mais.

Comecei a emagrecer em 2009, acordei e disso: vou emagrecer e ponto final! Não segui nenhuma dieta, simplesmente me apaixonei por leitura saudável e comecei a CONTAR CALORIAS de todas as comidas. Gente, eu sabia o valor calórico de TUDO! Então eu coloquei na minha cabeça que uma fatia de bolo de chocolate que tinha daihidsh calorias não valia a pena, entendeu? Que com as calorias eu podia comer várias outras coisas.. E foi assim que comecei a emagrecer.

Antes da dieta, pesando 98kg:

dieta1 dieta2

dieta7

Contar um segredo para vocês, eu comia um trio do bobs + milkshake de flocos. Minhas amigas até tiram onda comigo porque sabem o QUANTO EU AMO MILKSHAKE DE FLOCOS. haha. Eu descobri que um trio do bobs tem quase o valor calórico de um dia total da alimentação de uma pessoa que faz uma dieta equilibrada. Ai gente, pronto! Foi quando eu cai na real que eu tinhaa que deixar o amado bobs de lado e o meu amado e eterno milkshake de flocos também.

Depois de ler muito sobre dieta, calorias e por ai vai. Resolvi entrar na academia e eu juro, passava várias horas láá.. Chegava a fazer duas aulas de spinnings seguidas, associei com alimentação saudável e pronto. Bingo! Perdi 15 kgs. Vou ser bem sincera com vocês, eu não comia doces, eu não comia massa, eu não comia fritura. Mas emagreci.

dieta dieta3

Em 2011 procurei uma nutricionista, que é a minha até hoje, Dra Jarda e segui a dieta dela. E desde lá eu venho perdendo peso. Lógico que tive alguns altos e baixos, principalmente porque passei pelo falecimento do meu pai, meu sofrimento foi descontado em comida e por ai vai.. Engordei 8kg com a morte do meu pai e desandei bastante.

Com 1 ano que meu pai tinha falecido, voltei para Dra Jarda e supliquei que ela me ajudasse, foi quando comecei a fazer as SEMANAS SLIM dela. Fui emagrecendo, consegui perder uns 6 quilos, mas vivia naquele efeito sanfona. Engorda, emagrece e por ai vai. (Eu não tava tão disciplinada ok?)

Em Novembro do ano passado, pesando 81 quilos, resolvi fazer uma lipo + abd completo, pois eu tinha muito excesso de pele. Fiz a cirurgia, emagreci mais 11 quilos e to na luta para perder mais 7.

Sigo a dieta da nutri e eu amo. Minha dieta não tem lactose, não tem glúten, não tem açúcar e nem refrigerante. Não tomo refrigerante há mais de 2 anos, exceto quando bebo e tenho ressaca, ai só uma coca nos salva. Mas isso é raro ok? Evito o máximo de carboidratos, só como aqueles de baixa absorção (batata doce, macaxeira, inhame). Proteínas é bem livre, já que meu treino hoje tá bem pesadinho. haha. Eu não gosto muito de arroz e macarrão puros, para eu comer tem que ser uma receita deli sabe? Então isso facilita bastante, pois não sinto falta na refeição diária. Meu problema é doce, o que deve ser o problema de muitos também, então eu invisto no chocolate meio amargo ou com mais de 70% de cacau. Como geleia também de 100% fruta, o que ajuda bastante a saciar do doce. Alfarroba também é meu segredinho e por ai vou seguindo.

 Nos finais de semana tento equilibrar a dieta, tomo bastante liquido, evito comer duas refeições gordas. Por exemplo: se for almoçar comida que engorda, no jantar como algo mais leve e vice-versa. Mesmo assim, ainda volto inchada e na segunda é correr atrás do prejuízo.

Uma coisa que me ajuda muito é que sempre tento fazer as semanas lights ou slim do espaço Emporio Viva, pois consigo comer nas horas certas, com acompanhamento nutricional e com uma dieta voltada a minha necessidade e ao meu metabolismo. Sem falar que fico sem inchaço e excesso de líquidos.

Além da dieta, faço Muay Thai dia de terça, quinta e sexta e faço dança segunda, funcional segunda e quarta e musculação TODOS OS DIAS. Sem falar no Pilates que é seg, quarta. Eu amo todos esses exercícios.

Associado aos exercícios e dieta tem a parte estética né? Que super conta! Tem aquela gordurinha que só tira com aparelhos e muita drenagem, então 3 vezes na semana estou na clinica da minha fisio para ela cuidar do meu corpo, e como CUIDA BEM viu? Já fiz carbox, drenagem, ultra e etc.. Quero fazer um post desses tratamentos depois.

Costumo dizer a todos que me perguntam que esse trio é do sucesso. Não tem segredo ok? Feche a boca, malhe e faça tratamentos estéticos, com profissionais qualificados sempre.

Hoje, estou pesando 70kg, já perdi 10% de percentual de gordura e quero 19% de gordura e mais 7kgs. Ficando com 63 quilos e 20% de percentual de gordura. Já aumentei minha massa magra e to na luta. No total já perdi 28 quilos. E vamos a luta!

Meu hoje:

dieta4 dieta5 dieta6

Espero que tenha ficado tudo entendido, caso contrário, deixa comentários ou e-mail que respondo.

Os profissionais que cuidam de mim:

Dra Jarda:

84 3062-3792

Dra Lidiane Duarte, minha fisioterapeuta, atende na Clinica Mariana Lopes:

84 3065-8822