Uma das maiores dificuldades para quem faz dieta é em relação ao cardápio limitado de alimentos que podem ser ingeridos, concordam? Afirmo isso porque sou “moleca veia” quando o assunto é dieta e confesso que frango com batata doce tem me enjoado.

Navegando pela internet em busca de conteúdos achei várias receitas deliciosas para fugir do tradicional frango com batata doce. São receitas com frango e com batata doce que mais parecem comidinhas gordas. Juro.. testei algumas dessas receitas e amei, achei valido compartilhar com vocês.

Frango ao curry

Ingredientes: 500 g de peito de frango cortado em cubinhos + 1 cebola pequena cortada em cubinhos + 2 dentes de alho amassados + 1 col. (sopa) rasa de curry + 1 col. (sopa) rasa de açafrão + 1 col. (sopa) cheia de requeijão + sal + salsinha.

Modo de preparo
Refogue a cebola com um pouquinho de água. Adicione o alho. Quando estiverem douradinhos, adicione o frango. Em seguida, coloque o curry e o açafrão. Misture bem, refogue o frango até ele cozinhar. Acrescente o requeijão (eu usei o requeijão lacfree) e mexa bem. Se for necessário, ponha mais um pouco de água para conseguir misturar melhor. Por último, já com o fogo desligado, adicione a salsinha e o sal.

frango_ao_molho_curry

Empanado de frango

Ingredintes: 500 g de carne moída de frango + 1 col. (sopa) de alho em pó + 1 col. (chá) de sal + 2 col. (sopa) de salsinha fresca + farelo de aveia.

Modo de preparo
Tempere o frango com alho, sal e salsinha. Faça bolinhas da mistura e empane no farelo de aveia. Acomode em um tabuleiro forrado com papel alumínio e untado com óleo em spray. Leve ao forno, preaquecido a 200ºC, por 15 minutos.

Frango-Crocante

Ps: fiz ele sem ser em bolinha, porque não tenho o dom de fazer bolinha não haha

Batata-doce salteada

Ingredientes: 200 g de batata doce sem casca + 1 pitada de sal + 1 col. (sopa) de salsinha fresca picada.

Modo de preparo
Corte a batata-doce em cubinhos. Coloque em uma panela com água e leve ao fogo para cozinhar – não deixe as batatas ficarem moles. Escorra a água. Esquente uma frigideira untada com óleo em spray. Acomode as batatinhas, salpique o sal e a salsinha. Deixe dourar por cerca de 1 minuto e vire as batatinhas. Repita esse passo até dourar todos os lados.

images (1)

Chips de batata-doce ao molho apimentado de abacate

Chips
Ingredientes: 2 batatas médias + azeite + salsinha + papel manteiga.

Molho
Ingredintes:
½ abacate maduro + suco de 1 limão + 1 dente de alho + 4 col. (sopa) de azeite + sal marinho + pimenta do reino branca + molho de pimenta Tabasco + 2 col. (sopa) de coentro picado (opcional).

Modo de preparo do chips 
Corte as batatas na espessura de, aproximadamente, 2 milímetros. Forre um tabuleiro com papel manteiga e, com a ajuda de um pincel, unte o papel manteiga. Coloque as fatias das  batatas sob o papel untado, pincele azeite por cima de cada batata e salpique sal. Asse em forno preaquecido a 200°C por 25 minutos ou até ficarem crocantes.

Modo de preparo do molho 
Triture todos os ingredientes no liquidificador por 1 minuto. Conserve na geladeira em um recipiente envolvido com filme plástico até a hora de servir.

Chips_de_batata_doce

 

Esses chips de batata doce são mara, inclusive para lanchinho da tarde.

Gostaram das dicas?

Beijos.