Em uma das minhas noites pela capital paulista na semana passada, escolhi o restaurante italiano, Terraço Itália, para jantar com minha irmã. O restaurante fica no 41º andar, dai o motivo de ter uma das vistas mais lindas e mais abrangentes do mundo, localizado no Edificio Itália. Apesar de não gostar de frequentar ambientes turísticos, o restaurante chama atenção e recebe muuitos turistas, eu adoreei ter ido.

1

Antes de qualquer coisa preciso comentar que é necessário fazer reservas sim! Era uma quarta-feira e só achei um horário disponível para jantar, as 19hrs. Isso em relação ao jantar, para ir ao Piano Bar não é preciso reservas.

A localização da sua mesa vai depender do maitre ok? O ambiente é super aconchegante e o piano, é algo que não consigo nem explicar.. lindo demais! A decoração do ambiente é super elegante e bem decorados. Sobre o atendimento: dispensa comentários tá? Muito bem atendidas. Não faltou nada e não tenho nenhuma queixa.

Ah, adorei que o cardápio tem opções de massas lights e sem glutén, tirei ainda mais o chapéu para o restaurante. A carta de vinhos também é beeem extensa, para ninguém colocar defeitos. Inclusive, tomei um vinho australiano, perfeito.

A Sala Nobre, foi onde jantei é o salão mais clássico e importante. O  jantar é servido à  luz de velas com uma vista panorâmica para o lado sul da cidade. Tem pianista todas as noites!

 2

A Sala Panorama tem ambiente mais descontraído com pista de dança, mas não tinha vaga nessa salinha 🙁

E o Piano Bar:

3 4 5

mais fotos:

6 7 8 9 10

Quem comanda a cozinha é o chef toscano Pasquale Mancini, que preparou um menu tradicional italiano com deliciosas opções de receitas napolitanas clássicas

Sobre:

O restaurante foi criado nos anos 60, pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti que encontrou na bela vista do terraço de um majestoso edifício de 165 metros de altura, 46 pavimentos e 19 elevadores, o lugar certo para instalar o restaurante dos seus sonhos.

A minha escolha para o jantar foi o Penne Rigate, sem glutén, al pomodoro e basílico.

11

 Quando chegamos estava meio nublado, mas ficou tudo lindo e incrível:

12

14

 Em relação a valores:

O couvert é 27 por pessoa. O prato mais barato tem o valor de 85 reais. Como estava bebendo vinho sozinha, escolhi a opção por taça que dependendo de quantas ml você quiser, tem o valor. Opções de: 60, 80 e 120 ml. No meu caso, escolhi 120 ml e cada taça do vinho que eu estava bebendo era 30 reais. Minha pedida foi um Australiano.

Eu e minha irmã pagamos em média 170 reais por pessoa, não pedimos sobremesa e só comemos o couvert de entrada, porém eu tomei vinho e ela alguns drinks sem álcool.

Eu achei que valeu a pena sim, pelo ambiente, atendimento, música e pela vista!

Terraço Itália
Av. Ipiranga n. 344 – Centro
São Paulo – SP
Reservas: (11) 2189-2929
Estacionamento com manobrista
www.terracoitalia.com.br