Acho bem engraçado quando minhas amigas dizem que sou especialista em fazer uma mala de viagem que sempre cabe tudo e que nunca falta nada! Para ser bem sincera, acho que peguei o “macete” dessa coisa de “fazer mala” e acredita que consigo fazer uma mala em 20 minutos? Lógico que isso depende de várias coisas, entre elas: destino certo, programação semi pronta, looks semi montados. Quando isso tá quase certo, é rapidinho montar minha mala.

b7a9ce_c86f73a8235e4a929be6c468d800cb18

Como segunda-feira é feriado, resolvi dar algumas dicas que super me ajudam. Vamos conferir?

  1. Destino: Quando você sabe o destino, você tem noção se precisar de roupa de frio ou roupa fresquinhas, biquínis e maio ou não, se é para hotel sabe que não vai precisar de toalha, lençol e etc.. Então isso já faz com que você seja mais rápida na hora.
  2. Programação: Uma programação pré resolvida, pelo menos, já é grande coisa.. Além de evitar que você leve muita coisa que não vai usar, fazendo com que só ocupe o lugar na mala.
  3. Duração da viagem: Requisito primordial para fazer uma boa mala é saber quantos dias você vai passar viajando. Quando sabe, não tem como errar.

Esses 3 requisitos são mara e já ajuda você a desenrolar 50% da sua mala. Quando você sabe o destino + programação + duração é sucesso de uma mala bem feita, sem muito exagero. Eu levava tantoooos looks que eu me perdia em meio a tanta coisa na mala e acabava me estressando na hora de me arrumar.

o-que-levar-viagem

Uma das perguntas mais comum é: Quantos looks levar?

Geralmente coloco assim: Para cada dia: um look dia e um look noite. Isso porque, normalmente, eu saiu de dia e saiu a noite, se você é daquelas que sai super cedinho de manhã e volta para trocar de roupa pós almoço e fica até a noite.. ai você rever seus looks, entende? Por isso que disse que a programação é primordial na hora de montar a mala. Sou muito previnida, então também faço assim: viagem de 7 dias: 7 looks dias, 7 look noite, 2 look dia extra e 1 look noite extra. Mas para a mala não ficar muuuito grande e exagerada, coloco peças básicas para mudar as composições. Exemplo: Monto dois looks com aquela saia de couro preta, com proposta mega diferente entende? Isso aiiii é dica curinga. Quando levo calça jeans, faço um look mega arrumado para noite, com aquela sobreposição de pedras e faço um look almocinho com a mesma calça jeans e t-shirt podrinha.. Então, é só ter aquele jogo de cintura na hora de arrumar a mala.

Outra coisa que sempre me perguntam é: Como fazer para não esquecer de levar tudo?

Checklist, sempre a melhor opção. Minhas amigas sempre chegam e dizem: Amiga, manda seu checklist para viagem a praia, a serra, ao campo, a fazenda. Haha.. Muito engraçado porque eu tenho aquele bendito bloquinho com tudo anotado. Cada destino, um checklist diferente.. E pense como dá certo. Na hora de arrumar a mala, vou só riscando o que já tá dentro. Aprendi esse tal de checklist porque quando criança, eu viajava e esquecia metade das minhas coisas no hotel e quando eu chegava em casa.. era aquele batido bacana da mami. Então ela passou a anotar tudo e quando eu chegava, ela conferia. Ai o que eu fiz? Inverti, confiro quando chego, quando vou partir haha.

Para quem não sabe fazer o tal checklist, tem alguns modelos que eu uso aqui:

checklist checklist-viagem-de-verc3a3o-elas cheklistamala

 Qualquer coisa é só adaptar esse checklist a sua necessidade.

E para quem tem aquela dificuldade em fechar a mala, isso super ajuda:

Mala_Praia-1

Então.. feriado chegando, é só fazer as malas e ter uma good trip 😀