Hey babys,

Lendo algumas matérias sobre maquiagem, mais precisamente sobre contorno, “catei” 5 super dicas para vocês não errarem na hora de da aquela contornada. Isso super serve para mim que sou péssima em make, então.. sempre fico lendo tudo para ver se pego o “macete” da coisa.

Galisteu-Maquiagem-Contorno-04-Carioca-DNA1

  • Observar o seu tom de pele:

“Qualquer produto que tiver um tom muito discrepante em relação à pele fica óbvio. A onda do momento é um look muito natural e simples, principalmente na maquiagem, por isso vale a regra de sempre: para o contorno, escolha um bronzeador com um tom acima do da sua pele – e fique longe de cores muito avermelhadas ou alaranjadas.”

  • Jamais use glitter:

“O iluminador deve ser quase da cor da sua pele, mas com um pouquinho de brilho. Por isso, evite qualquer produto que tenha um brilho muito forte e notável, porque isso cria um look mais artificial.”

  • Saber onde aplicar:

“Se você quer bochechas mais definidas, a melhor maneira de aplicar o bronzeador é sugar as bochechas e passar o pó em um movimento de baixo para cima, na parte ‘oca’. Para afinar o nariz, aplique o pó na linha que vai da sobrancelha até a lateral da narina com um pincel pequeno, para que o pó não espalhe pelo resto do rosto.”

  • Iluminar de forma estratégica:

“Quando você faz o contorno do rosto, é importante também apostar no iluminador, porque ele traz, como diz o nome, a luz para o rosto novamente. Porém, isso não significa que você precisa pesar a mão. Passe um pouco de produto nas pontas das mãos e espalhe em regiões estratégicas do rosto, como têmporas e nariz”

  • Saber o formato do rosto:

“Nem todas as regras de contorno e iluminador são universais, é preciso manter em mente o formato do seu rosto. Se você tem um rosto redondo, fazer o contorno embaixo das maçãs do rosto faz com que elas pareçam menores, mas se o seu rosto é estreito, isso fará com que elas pareçam ainda maiores.”

iluminador-contorno

É mais ou menos por ai viu meninas?

Peguei essas dicas na Revista ELLE e resolvi compartilhar com vocês.

Beijos.