Quem me acompanha no insta e snap acompanharam a degustação de espumantes e curso que fiz ontem, junto com as meninas do Diamond Group. Como não deixei muito claro, muitas vieram me perguntar o que seria o Diamond Group e resolvi contar um pouco do evento e esclarecer o que é o grupo.

O Diamond Group é um grupo de amigas que fazem consorcio das jóias de Socorro e Samara Carlos, aqui na cidade. Quem conhece sabe que tem muuuito tempo que Socorro trabalha no ramo e é a considera a melhor daqui. Gente, não explico as peças delas, sério. No dia que ganhar na mega, quero ter um pouco de cada coleção haha. Voltandooo.. haha. Todo mês são sorteadas um número x de consorciadas, certo? E para o sorteio, Samara e Socorro pensam sempre em algo que toda mulherada ama.

Para iniciar o consorcio e sortear as sortudas do mês, elas organizaram o evento de ontem que teve como objetivo, Degustação e aprendizado sobre espumantes. E o evento foi perfeito. Tava tudo impecável e lindo. Sem falar que a somelier era maravilhosa, deu dicas super especiais e uteis. Vou tentar passar um pouco do que rolou ontem para vocês:

Quando a gente sentou na mesa, tinha todas as taças e um cardápio com os espumantes que iam ser servidos e a comida harmonizada:

IMG_0066 IMG_0068

O primeiro espumante servido foi um que eu adoro, o Casa Valduga brut que foi harmonizado com Sopa de tomate + brusqueta de tomate com presunto de parma. O espumante servido tem acidez equilibrada, de amplo e pleno sabor, é do jeito que eu gosto, não é doce e é super fácil de harmonizar.

Fica a dica viu gente? É um excelente espumante.

casa valdugo

O Segundo espumante foi ainda mais delicioso, faz bem meu estilo. Casa Valduga Rose, muito amor por ele. Não gosto de espumantes muito doces, então ele fez bem meu estilo. O sabor lembra pêssego e damasco maduro, com início refrescante e final de boca equilibrado. Ai gente, meu preferido da noite sabe?

Para harmonizar: Salada de Pato gratinada (estava de comer rezando) e batata gratinada com lagosta ao termidor. Excelente combinação.

IMG_0071 IMG_0073

O terceiro espumante é o meu menos preferido, sou bem sincera, odeio Moscatel. Acho muito doce. Mas confesso que na hora de harmonizar com uma sobremesa mais amarga, ele é o ideal. Pondera bem o gosto. Foi o caso dessa harmonização.

O espumante Moscatel foi combinado com duas sobremesas.

A primeira foi um gelado de doce de leite com calda de frutas vermelhas. Não estava tão doce, o que ponderou bem com o espuamnte.

IMG_0075 IMG_0076 IMG_0077

A segunda sobremesa foi um fondue de chocolate com frutas. O chocolate era meio amargo e combinou muito com o Moscatel. Melhor combinação ever:

IMG_0078

Então foi isso meninas, deu super para aprender, muitas dicas maravilhosas.

Em breve quero fazer um post mais completo. Socorro e Samara já estão organizando o próximo encontro do grupo e eu já estou ansiosa para saber o que vai ser, haha.

Olhe a turma:

IMG_0087

E segue meu look para vocês:

IMG_0092 IMG_0063

Misturei a estampa da t-shirt com a estampa da saia, que era meio armadazinha. Coloquei a bolsinha transpassada para deixar um efeito mais fashionista e minhas sandálias de tiras são minhas preferidas.

Blusa: Lança Perfume

Saia: Jolie

Sandália: Schutz

Bolsa: Arezzo.

Gostaram?

Super beijo!