Dando seguimento aos posts sobre Pipa, tinha que postar para vocês sobre o restaurante do hotel Toca da Coruja na Pipa. Muita gente já tinha me perguntado se já fui e etc.. e eu sempre fui louca para conhecer, mas nunca tinha visto uma oportunidade, já que as vezes que fui em Pipa sempre tinha um programação para seguir e faltava disponibilidade para encaixar.

O nome do restaurante é Oca da Toca e fica localizado dentro do hotel Toca da Coruja. Para ir, precisa ser feita reserva, já que o espaço não é muito grande e a procura é bastante. Ligamos no sábado pela manhã a procura de disponibilidade para o sábado a noite, conseguimos uma mesa as 20:30 e tivemos que pagar o valor de 25 reais antes para “segurar” a reserva. O valor é abatido na conta e é por pessoa.

O restaurante tem opção para mesas na área climatizada, como também, a opção de mesas externas. Ficamos em uma mesa externa.

O lugar tem um contato direto com a natureza, o que eu adoro! E para tomar um vinho então.. uma das minhas melhores escolhas.

Agora vamos falar da gastronomia: Sensacional! Sem colocar nenhum defeito. Pratos super saborosos, elaborados com muita harmonização e com apresentação incrivel. A variedade de opção não são tantas, mas são suficiente para você ficar em dúvida do que escolher. Tem opções com peixe, filet, carnes e aves.

Optei por um medalhão de carne de sol com queijo acompanhada de farofa de feijão verde e purê de macaxeira.. Lendo assim.. parece comum né? Mas não explico o sabor desse prato.

Alguns amigos pediram Filet Mignon recheado com tomate seco e acompanhado de risoto ao Funghi. E também adoraram, mas to sem fotos aqui.

Outra pedida na nossa mesa foi o Robalo Grelhado na folha de Bananeira. Foi super elogiado e o cheff disse que é um dos pratos que mais saem no restaurante.

A faixa de preço dos pratos variam de 60 a 105 reais.

Sobre a carta de vinhos: Bastante opções, de variados preços. Na faixa de 80 até.. haha. O vinho que pedi custava 95 reais, em outros restaurantes, o mesmo vinho custa na faixa de 70 reais.

Apesar de algumas pessoas falarem do preço do restaurante, preciso mencionar que o serviço é diferenciado sabe? O ambiente também. Não é uma conta barata para pagar, porém.. em uma oportunidade ou outra vale a pena ir e conhecer.

Um casal, gasta em média 300 reais, levando em consideração um prato para cada e um vinho mediano.

E meu look para o jantar:

Macacão pantacourt: LookStore

Sandália: Rafaela Victor para Donna D Mossoró

Bolsa: Moschino.

Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida.. me chama nos comentários.

Beijos.