Voltamos a programação normal de posts, depois de um tempão sumida.. eu sei, mas prometo que vou manter a rotina diária disso, virou meta de vida haha. Como vocês sabem, estava viajando, passei uma semaninha em Santiago, no Chile, a trabalho.. fotografamos coleções incríveis para algumas marcas. E uma das coisas que mais tenho “besteira” é na hora de escolher onde se hospedar.

Primeiro que descobri, recente, que tenho uma alergia a poeira, carpetes e por ai vai.. então valorizo um hotel que seja limpinho, não tenha carpetes antigos, e como estudante de arquitetura: seja lindo, confortável, prazeroso.. que eu me sinta melhor do que em casa.

Outra coisa que levo em consideração é a localização e segurança do bairro, uma amiga já foi assaltada em Buenos Aires pertinho do hotel.. então nada como uma localização com segurança onde a gente possa andar a pé sem se preocupar, que tenha metro pertinho, supermercados e etc.. E advinha? BINGO! Acertamos em cheio na localização, em frente ficava um supermercado, uma galeria com várias lojas, estação de metrô, várias opções de restaurantes, fast foods e tinha farmácia também. Há menos de 2km tinha o shopping Arauco e podíamos andar a pé sem se preocupar com celular, bolsa.

A estrutura do Hotel era impecável, tinha duas piscinas aquecidas, uma ficava na cobertura do hotel e outra na parte do spa, vizinho a academia (que tinha equipamentos bons e de ultima geração). O café da manhã era digno de um café da manha de hotel viu? Coisa pouco comum no país, muitos hotéis nao fornecem café ou quando fornecem é algo do tipo: um suco de laranja e dois croissant. O restaurante tinha uma gastronomia maravilhosa, e o serviço de quarto era tudo de bom. No spa tinha sauna, massagens, drenagens e vários outros serviços.. apaixonante.

Sem falar na wi-fi gratuita, que eu aproveitei horrores haha. Serio mesmo, sem cair um momentinho.

O quarto tinha vista para as Cordilheiras dos Andes, e o por do sol visto de lá era incrível. Já pensou? Não sair do quarto e ter uma visão do por do sol maravilhosa? Muito top né? Sem falar que no nosso quarto duplo, que era para ser duas camas de solteiros, era duas camas de casal padrão… mega confortável, espaçosa e aconchegante. Levantar da cama era sofrimento, pode crer.

Tinha roupão, pantufa e o melhor: cafeteira eletrica para esquentar água para fazer chá ou café.. a viciada aqui amou isso.

Sem dúvidas alguma que voltaria mil vezes para o mesmo hotel, e indico de olhos fechados! Você jamais vão se arrepender.

Icon Hotel

Rua Alonso Cordova, 6050, Las Condes.

+56 2 2488 2500