Post maaaais esperado por meus zamores né? Pediram demaaaaais e cá estou eu com ele. Então, como vocês já sabem, pois eu sufoquei real o insta, fui passar o carnaval no RIIIO DE JANEIRO. Cidade mais maravilhosa e que eu tanto amo, bem minha décima vez na capital carioca haha.

O Rio é bom o ano inteiriiiinho, de verdade, e no carnaval consegue ser ainda meelhor! Não preciso nem dizer que fui pela Vírus viagens né? Cuidaram direitinho do meu hotel (SUPER MARAVILHOOOOOSOOOOOOO) e das minhas passagens. Não tenho o que colocar defeito. Então vamos lá:

Quando fui emitir a viagem, quase todos os hotéis estavam com lotação máxima ou com preço muito elevado, afinal.. comprei a viagem 1 semana antes do carnaval. Já estava preparada para ficar em um hotel meia boca e de localização não tão boa.. só que Andréa e o pessoal da Vírus sempre surpreende a gente. Meu hotel era localizado em Copacabana, em uma rua maravilhosa que tinha tudo pertinho: Bobs, Spoleto, Farmacias, MC Donald, Lojas, e por ai vai. O quarto era maravilhoso e super novinho, aconchegante demaaaais, atendimento impecável e um café da manhã maravilhoso que me sustentava de manhã até a noite, pois só comia depois dos bloquinhos.

Muito bom né?

Agora sobre a programação:

O Rio é carnaval de dia e a noite, ou seja, tem o que fazer durante o dia inteiiiro! Minha dica: se você conseguir, vá para os blocos e as festas, se você for fraca como eu, você não vai aguentar dia e noite. No meu caso, comprei 1 festa e não consegui ir, pois fui para os blocos que começavam as 9 da manhã e as 17horas ainda tava pela rua super bebinha ja kkkk. Então, acabei meu pique pelo dia e a noite aproveitei para ir para restaurantes s2.

São mais de 50 blocos por dia, isso mesmo, por dia! Só que tem os preferidos né? Sempre são por Leblon, Baixa Gávea, Ipanema. Os melhores blocos estão nessas 3 localizações. Os mais tops, começavam as 9 da manhã, ACREDITEM! Então meu temor era: ir para festa a noite e não conseguir ir para os bloquinhos. 

Enfim, cheguei no Rio sexta, fiz check in, aproveitei para arrumar minhas roupas no guarda roupa do hotel, separar as bebidas e etc.. A noite fui para um restaurante maravilhoso (vai ter post sim) e depois fui pro hotel dormir. No sábado, 8 da matina estava acordada e me arrumando para o bloco Escangalha na Baixa Gávea que começava as 9. 

Dicas: Se for beber cerveja, senses, secrets e etc.. Você compra no bloco. Não vi ninguém vendendo bebida destilada, nem água de coco e nem gelo. Se você vai com uma turma grande, prepare o coller. Se você vai beber bebida destilada, como eu bebi uisque, leve na garrafinha de água mineral e seja feliz. Vai beber com energético ou agua de coco? Tem que levar. Eu fiz amizade com os friends que vendiam cerveja e pegava gelo com eles, mas eles não vendem sacos ou copos com gelo.

Looks: Não se preocupe, é o de menos, pode acreditar. Fantasia é super válido e todo mundo usa. Tem pouquíssima gente sem fantasia: no caso eu kkkkk. Seja uma fantasia mega elaborada ou somente uma tiara, ou glitter, purpurina e etc.. TUDO É VALIDO. Dica: JAMAIS SALTO NOS BLOCOS. Nem anabela, nem plataforma, nada! É pé no chão meeeesmo e muita diversão.

Os bloquinhos não andam, raros são os que se deslocam, eles permanecem parados ou se anda eu não andei kkkkk. Tem turma que leva caixa de som, tem turma que curte o que tá tocando e por ai vai..

Comecei o sábado no Escangalha as 9, terminei o sábado em vários outros blocos que não sei nem o nome, cheguei no hotel era 17hrs e a ressaca já pegando haha. A noite curei a ressaca na Pizzaria Guanabara s2.

No Domingo, outro bloco maravilhoso no Leblon, Bloco Areia.. Tanta gente bonita que a gente fica desnorteada hhahaha. Com direito a chuva e muuuita animação. Começou as 9 e foi até as 15horas, seguimos para a avenida da Praia e de lá, outros bloquinhos iam passando e a gente entrando na onda.

Como no sábado não tava fantasiada, no Domingo usei minha tiarinha haha

Acessórios: Doram Multimarcas s2

Domingo a noite sai só para jantar, tava morta.. até banho de chuva tomamos a tarde.

Na segunda, dia de praiaaa! Não fomos para bloco, escolhemos ficar na barraca de praia mais top do Leblon, RIBA, que tava tendo bloquinho interno e muito samba, dj e um por do sol incrivel. Começou de manhã e estendeu até a noite.

O Riba da praia fica entre o posto 10 e 11 no Leblon. Para mim, foi um dos melhores dias! Excelente.

Sobre as festas de noite, as que mais bombam são: Esbornia, Zé Pretin, Rio Sunset. Porém, a blog aqui comprou a viagem uma semana antes e as melhores festas estavam esgotadas. E como sabia que não ia aguentar o pancão, não chorei não, fui curtir kkkkk.

Próximo ano, sem duvidas quero voltar pro Rio. Quero comprar Esbornia, 1 dia de camarote sapucaí.

Na terça, fui só curtir restaurantes e cafés, meu voo era a noite, então preferi tomar um vinho a tarde.

Então é isso gente, muuuito top! Vale super a pena e já quero em 2018 sem falta.

AH, os bloquinhos são gratuitos s2.

Beijos, :*