Com a chegada do mês de Julho, nada mais democrático do que dicas de viagens para vocês. Como já fiz vários posts com diário de viagem e etc.. hoje vou dar dicas da tão famosa Baratona Carioca. Diferente aqui da cidade, a baratona carioca começa super cedo e termina só de manhã. Para quem ainda não sabe: baratona significa maratona, o “B” é remetente a Bares, por isso.. “B”aratona.

Em Maio fui para o Rio, participar do Fashion Rio e, claro, Baratona Carioca era indispensável. Meu roteiro foi mais ou menos assim:

Jantei no Antiquarius, Leblon. Inclusive, to devendo post sobre esse restaurante para vocês (em breve), e de lá.. passadinha no Bar do Lado.

Bar do Lado: Famoso pelo seu chopp único e exclusivo de tangerina (sério, tem que ir provar, delicia). Super bem localizado e com ambiente bem aconchegante. Com decoração contemporânea e ambiente com música lounge, o bar localizado na varanda do Hotel Marina All Suites é para quem gosta de beliscar. Segundo a própria casa, as principais sugestões são petisquinhos como mix de entradas composé do lado ou as variadas bruschettas do lado. Sobre o famoso “chop de tangerina” é composto caipivodca com shochu, aguardente japonesa, que aditiva a mistura de tangerina com kiwi, mel e entre outras combinações. Não lembro muito o preço, mas acho que o chop era na faixa de 18 reais. (Em maio era 18, em julho 21. haha)

1 2 3

 

Bar da Devassa é mais uma opção de entretenimento noturno na região. Conta com comidinhas e cervejas próprias, clássicas das outras unidades, além do serviço de almoço. Parar beber, o destaque são as cinco versões de cerveja: loura, índia, ruiva, negra e sarará. Para comer, diversos petiscos, como o clássico Combinado Devassa (bolinhos de bacalhau, croquetes de carne apimentados, mandioca frita, carne seca acebolada, linguiça flambada na cachaça e manteiga de garrafa).  Para quem gosta da cerveja, super indico.

4 5

Belmonte – “O boteco dos botecos” : chopp gelaaaado, com pastéis deliciosos de vários sabores diferentes. Tem vários Belmontes, todos são excelentes. Não bebo chopp, então sempre fico em outros drinks.

6

Jobi – tradição fenomenal, fica no quarteirão do agito no Leblon! É pequenininho, então a galera fica de pé na calçada, que vira “point”. A carne-seca desfiada com cebola, salsa e farofa e a carne-de-sol com aipim são as boas pedidas. A caipifruta de lá é deliciosa e o ambiente é perfeito! A noite, para mim, termina no Jobí, a turma estende até altaaaaaas horas!! Famoso a gente se encontra por lá.

7 8 9 10

Se bater a fome lá para as 4 da matina, a Pizzaria Guanabara está aberta e é na outra esquina do Jobi. A pizza de lá não existe, deliciiiia!

Então essa foi minha baratona, quando estava no Rio. Vou voltar dia 17 e trago mais novidades para vocês.

Beijos.